18 de fevereiro de 2008

Nomes dos esmaltes

Pode parecer ridícula para os homens esta mania de fazer as unhas, mas para nós mulheres é visceral, sentimo-nos peladas se a ponta de nossos dedos não estiverem devidamente lixadas e pintadas. O que varia de mulher para mulher é a cor do esmalte, e vez ou outra nos deparamos com o seguinte dilema: usar ou não cintilante?
O vermelho também é caso de polêmica, umas adoram, outras odeiam.
Outras questões que merecem citação por serem tão comuns no universo das manicures são: lixar ou esfoliar? O esmalte dos pés e das mãos serão os mesmos? Usar óleo secante ou ele dá bolinhas?
Vejam como é complexa uma simples ida ao salão. Além de termos que escolher entre tantas opções que nos são apresentadas ainda temos que tratar com indiferença o odioso nomes dos esmaltes: Gabriela, Tieta, paixão, meia de seda, Quero Beijar...
Confesso que às vezes me constrange ter que pedir: hoje quero o “Glamour Pink”. Quem em sã consciência acha irrelevante o nome dos esmaltes??? Quem é o cara (só pode ser homem) que passa seus dias inventando nomes esdrúxulos para os nada inúteis esmaltes??? Eu ainda hei de escrever um manifesto para os fabricantes mostrando o constrangimento que nós mulheres passamos toda a semana quando vamos ao salão. Será que já não é constrangedor o bastante nossas idas ao ginecologista, nossas visitas as depiladoras, fingindo naturalidade com as pernas arreganhadas? Mulheres de unhas pintadas uni-vos em nome do bom gosto. Vamos começar uma campanha para a mudança das alcunhas de nossos companheiros esmaltes.
E pra aumentar ainda mais minha ira contra os fabricantes destes cosméticos, fui à farmácia para comprar acetona e sem olhar muito peguei uma marca com o nome de “saramandaia”. O nome é horrível, mas não foi nada comparado ao slogan que vinha logo abaixo: “Acetona saramandaia, use e tenha uma vida mais feliz”. Alguém pode me explicar isso? Perdi meu dia inteiro pensando no motivo que leva alguém a escrever um slogan deste em um vidro de removedor de esmalte. Pensei muito, por vezes me deixo levar por questões essencialmente inúteis, até que veio a luz: é o cheiro dos produtos químicos que faz estes seres humanos chegarem a tal ponto de criatividade. Só pode ser isso, um bando de lunáticos cheirando químicos o dia inteiro e ao final são levados a uma sala, colocados em frente a um bloco de anotações e começam a fazer um brainstorm de nomes de esmaltes e slogans de acetona. Era óbvio, mas eu não via. Graças a Deus a verdade sempre aparece.

3 comentários:

Renatinha disse...

kkkk pois é... e tem outras coisas que te fazem ter uma vida mais feliz se usar, tipo desinfetante de privada... kkkk serio ja vi um!!! mas esses nomes de esmaltes me surpreendem sempre pois faço unha so em casamentos e formaturas... e do pé??? só fiz no dia do MEU casamento, nao me lembro de ter feito outra vez...
Antigamente faziamos com aquelas cores estapafurdias lembra? azul, amarelo etc mas hoje em dia.... haja paciencia pros papinhos de salao e grana...
bjo mulher

Renatinha disse...

aqui, e fazer sombrancelha??? podia escrever um sobre a dor indescritivel que é ter uma pessoa puxando seus pelinhos initerruptamente e te fazendo chorar igual uma louca sem conseguir abrir os olhos... nossa!!!! fiz pela 1a vez no meu casamento (pode notar que o meu casamento foi uma revolução em minha vida ne?) e a experiencia foi péééésima.... kkk
bjooo

HELENA LEÃO disse...

realmente Rê, fazer sombrancelha é foda mesmo e sem contar que dá uma enorme vontade de espirrar. alguém explica isso?