29 de novembro de 2007

a maior gafe da mamãe

(mãe, não fique chateada, mas coisas engraçadas mereçem serem contadas a quatro cantos)

Minha mãe fala demais. E como quem fala demais dá bom dia a cavalo, a Dona Gláucia (minha incrível progenitora) costuma dar bom dia a eqüinos com certa frequência.

A melhor de todas aconteceu em uma bela manhã de primavera em que fomos, eu e ela, buscar meu filho na escola. È importante comentar que a escola que meu filho estudava era a mesma que eu havia estudado durante longo tempo. Por isso Dona gláucia se sentia em um ambiente extremamente favorável pra exercer sua típica elouqëncia.

Encontramos no corredor a Rozana, que havia sido minha profesora, com a qual minha mãe quis puxar papo. Rozana estava bem gorda e com uma barriga avantajada e eis que minha mãe (sei que vcs já sabem o final da história) abraça a dita cuja e alisando a barriga da mesma pergunta em tom quase infantil: Como é que vai nosso neném??? (percebam que eu grifei a palavra nosso).

Na mesma hora eu quis morrer, sem exagero. Ela bem que podia ter me poupado de tal constrangimento.

Rozana, então, responde sem graça e fula da vida: Não é neném não, é gordura mesmo.
Juro que o mundo acabou pra mim naquela hora, o chão desmoronou, minha cara ficou parecendo um pimentão. O pior é que minha mãe continuou com a mesma cara lavada. E com a mesma desenvoltura de sempre pôs-se a comentar o quanto era difícil emagrecer, que ela também sofria com isso e blá, blá, blá....
De uma coisa estou certa: Dona Gláucia paga mico, mas não perde a compostura!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

uhauhauhauhauha é A CARA dela!!!!

Gustavo Fonseca disse...

é. a tia gláucia é das pouquíssimas pessoas que sobreviveriam a um evento desse tipo.

Anônimo disse...

To rachando de rir aqui!!! Imaginando direitinho sua mãe!!! rssss!!
Cadê os outros posts??? Queremos mais!!!! hahahaha

HELENA LEÃO disse...

pois é bella, quem é que tem tempo no final de ano??? acho que deveria ser proibido tantas festas no mesmo mês...socoro!!!! acho que devia escrever sobre isso...

Dona Farta disse...

Gente!!! Apaixonei na Dona Gláucia!!!

Eu, "Dona Farta" (.blogspot.com), sou frequentemente vítima de algumas Donas Gláucias por aí... porque algumas Donas têm mesmo uma necessidade incontrolável de comentar quando nos percebem gordas - ou fartas (como eu prefiro), mas nem todas têm essa desenvoltura... Pelo menos ela conseguiu conversar e ser solidária sobre a dificuldade pra emagrecer... O duro é quando a frase vem curta e grossa: "Mas, menina, como você engordooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooou"... Aí é de perder o rebolado... mesmo!

Manda um beijo pra Dona Gláucia!

Anônimo disse...

Ahh... essa Tia minha é irmã da minha mãe mesmooooo... kkkkkk