26 de setembro de 2008

Tempo tempo mano velho

Minha mãe sempre cita uma frase que minha avó gostava de dizer: nada como um dia após o outro. Sempre quando me encontro no meio de uma situação difícil, naqueles momentos de escuridão total, lembro desta frase e me acalmo. Sei que passa, o tempo é o melhor remédio para qualquer mal.
Acabei de ler um livro belíssimo, do Autran Dourado, que se chama Minha vida em segredo. È uma história cheia de delicadezas com uma personagem à moda da literatura russa: densa e assustadoramente real. Eis a passagem do livro que me fez lembrar de vó Carmelita: "Prima Biela mudou porque o tempo também se foi." Era isso, não é a morte a vilã da vida, é o tempo. Mas não um vilão malvado e sem coração, é sim um vilão que espera, que nos possibilita tentar e quebrar a cara, parir filhos e projetos, emagrecer e engordar, ter ódio hoje e amor amanhã. O tempo é um vilão do bem, implacável!

Um comentário:

Unknown disse...

Vilão do bem!

Adorei!

; )