3 de março de 2008

Todo dia é dia

Este é mais um serviço de altíssima relevância que este blog presta a sociedade. Um serviço que informará as datas comemorativas* mais estranhas existentes em nosso Brasil varonil.

Sou capaz de apostar que nenhum de vocês sabe que existe o dia da Abreugrafia (alguém sabe o que é isso???) comemorado no dia 4 de janeiro. Vivas aos abreugrafistas!!!!
Dia 9 de janeiro, o que o leitor estava fazendo? Lembrou de comemorar o dia do astronauta, afinal agora temos o nosso Marcos Pontes. Dia 20 do primeiro mês do ano também é uma data bastante relevante, já que os imãs de geladeira, os chaveiros, as canetas e todos os outros brindes são parte fundamental de nossas vidas. Aplausos para os brindes!
Continuando nossa incansável busca, encontramos ainda em janeiro o dia da saudade, este é realmente bonito e comovente, pois sabemos que a palavra é uma exclusividade de nossa língua e como cantou Chico Buarque, “a saudade é o revés do parto, a saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu”.
Pronto! Acabou janeiro e entramos em fevereiro, e logo no dia 5 vem o dia do datiloscopista e no dia 11 o grande dia do zelador: viva seu José!!!
Em Março começa a chover um bocado e comemoraremos com um toró daqueles o dia do sogro (dia 10) e se as água de março não derem trégua, provavelmente o dia da escola também será molhado.
Dia 1° de abril , este todo mundo conhece, dia de sacanear todo mundo com permissão do calendário. Mas não é só de mentiras que Abril é feito, pois no dia 13 tem o dia do Office- boy. E lembre-se, se neste dia for ao banco, cuidado para não maldizer a milésima geração do boy que se encontra na sua frente com um malote enooorme. Abril é uma festa só, dia 22 tem o dia do planeta terra, dia 26 o dia do goleiro, dia 27 é da empregada doméstica (folga para elas) e para finalizar em grande estilo, dia 28 é dia da educação e dia da sogra (será que queriam dizer alguma coisa com isso??? Deixa pra lá).
Tenham paciência que o ano é grande e as datas são muitas.
Maio tem o dia das mães e é considerado o mês das noivas, o que pouca gente sabe é que no dia 3 se comemora o dia do sol, rezemos pra que não chova. O dia do silêncio é dia 7 de maio (porque não tem o dia do barulho?). Dia 15 é dia internacional das famílias (detalhe é que existe o dia nacional da família, 8 de dezembro).
Em Junho tem dia da mídia, 21, (divulguem isso!) e dia 29 do pescador.
Em 10 de Julho tem o dia do truco (devia ser dia da cerveja também). Dia 20 é o dia da amizade, e 26, dia da vovó.
Agosto vem recheado e logo no dia 3 pode-se ir a uma tinturaria dar parabéns ao tintureiro. Dia 11 é uma boa desculpa pra tomar uma e ainda aproveitar pra dar um grande abraço no garçom. Dia 15 os solteiros fazem a festa para comemorar e dia 20 pode fazer as pazes com o morador ao lado e dar e receber parabéns pois é o dia do vizinho.
Em setembro segurem seus cartões de crédito, pois dia 19 é o dia do comprador (conseqüentemente do vendedor). 25 é dia de pegar o rush feliz, devemos comemorar por estarmos parados a uma hora, é dia do trânsito! 27 é dia do ancião (e a vovó???). Chegando ao fim de setembro, o ano começa a acabar e vem o dia do tradutor e dia da bíblia (dia 30).
Mas dia 27 de setembro não é o dia do ancião? Então porque dia primeiro de outubro é dia das pessoas idosas, não seria um exagero?
Dia 27/10 é o dia do basquete, dia 16 é da alimentação e do instrutor de auto-escola. 22 é dia do pára-quedista, 25 é dia do dentista brasileiro e para fechar o mês com chave de ouro dia 31 além de ser dia das bruxas é também o dia da dona de casa (quem foi o sacana que fez isso?).
O ano está no fim e já se pode ouvir, ao longe, os sininhos do natal. Junto com a louca vontade de entrar de férias vem o dia do trigo (integral???), 10/11. Novembro já caminha pro fim e no dia 21 comemora-se o dia da televisão e dia do homeopata. Já o dia 25 é uma boa desculpa pra fazer uma boa ação e ir doar sangue, pois provavelmente o lanchinho vai ser especial para comemorar o dia do doador de sangue. E novembro vai-se embora sem nenhuma reunião de condomínio, pois no dia 30 é dia do síndico, e viva o Tim Maia!
Chegou dezembro e não é só o mês de papais-noéis e menino Jesus, dia primeiro é dia do numismata (que porra é essa????) e dia do casal. Dia 4 além de ser o dia do pedicuro é também do orientador escolar. O AA faz a festa, dia 9, regada a refrigerante para comemorar o dia do alcoólatra recuperado. Dia 10 uma grande ironia: além de ser dia internacional dos direitos humanos é também o dia do palhaço (damos parabéns ao bush por qual das duas datas???). Dia 13 é do cego, do marinheiro e do lapidador. Se alguém conhecer um marinheiro cego, ou um lapidador marinheiro, dêem duplos parabéns.
Na véspera de natal, onde o peru já esta assando, é o dia do órfão (pelo menos alguma felicidade vão ter neste dia). Dia 26, na ressaca do natal, tem o dia da lembrança (lembra-se do tanto que bebeu e comeu), o dia do pedreiro e o dia do salva vidas. Na minha opinião devia ser o dia do engov ou dia da ressaca.
Pronto, Dezembro acaba no dia da esperança, e meu utilíssimo texto também segue para o fim esperando que tenham gostado desta coletâneas de informações tão preciosas.

* fonte: Folhinha Mariana

Um comentário:

Marcelo Sevaybricker Moreira disse...

Adorei o texto!
Queria saber como se institui essas porras. Algum deputado imbecil, representante dos porteiros, ou dos pedreiros, ou de algum desses hgomenageados (?) leva o projeto para Camara, recebe um mais pela "reunião extraordinária", discute-se isso (imaginem: que tipo de argumentação um assunto como esse poderia gerar em uma arena pública, marcada pela notória capacidade intelectual desses contendores) e depois fica acordado que o dia 10 de julho é o dia nacional do truco!! Será que é assim?Nada contra o truco, nem nada a favor... mas se alguém se sente especial hoje é o seu dia - comprador, vizinho, sogro, filósofo(?)- pra mim o sujeito precisa repensar sua vida!