24 de junho de 2008

O recife de corais

Os que fazem parte de um coral que me perdoem, mas é que a piada é muito boa para se deixar render pelo politicamente correto. Outro dia ouvi de um cinegrafista amigo meu (tínhamos ido cobrir um encontro de corais públicos) a seguinte frase: não é possível, "quanta gente feia!"
Aposto que na fila lá do céu, quando estamos esperando pra nascer, todos passamos por um questionário e uma das perguntas é a seguinte: você quer ser bonito ou quer cantar em um coral? Se você escolhe a opção cantar em coral, já era, está fadado a feiúra terrena, mas se você escolher que quer ser bonito, nada te garante...
Depois parei pra pensar no assunto. Aquela velha mania de divagar por inutilidades, pensei em todos os meus amigos que fazem ou fizeram parte destes grupos de cantores e descobri que talvez nem seja verdade o lance lá da fila do céu, tem uns bem bonitinhos que decidiram se enveredar pela aventura de soltar a voz. Aí minha tese foi por água abaixo: não era regra a feiúra nos corais.
Mas peraí! No dia do festival de corais públicos não havia nem um reles bonitinho. Haveria de ter outra tese pois uma observação tão importante não há de acabar assim. Já sei!!! A fila existia mesmo, lá no céu, com todas àquelas perguntas sobre suas escolhas pra se viver na terra, muitos quadradinhos para marcar o x e tal e coisa, coisa e tal. Lá pras tantas aparecia a pergunta fatídica: Você, quando se tornar um ser humano com idade o bastante para fazer suas escolhas, desejaria fazer parte de um coral? (como àqueles de anjinhos que ficamos horas assistindo aqui no paraíso?) sim ou não? Você pensa um pouquinho (acredito que as almas devem pensar) e responde, só não percebe o pequeno asterisco ao lado da pergunta e muito menos as letrinhas pequeninas lá em baixo no pé da página: *se sua resposta for sim suas chances de ser feio aumentam em exatos 78%.

Pronto, novamente era o óbvio que eu não queria ver. Adoro quando minhas teses* são comprovadas, não importa por que meios.



*só um lembrete: não me levem a sério!

3 comentários:

ZACARIAS disse...

ow leleca, lembrei do Gú da Juliana! Será q ele passou por essa tal fila? Acredito eu, que o tiago é indispensavel para discutir melhor essa tese!
RS.. beijus garota!

Anônimo disse...

Olha aqui!!! EU JÁ CANTEI EM CORAL!!! NÃO VEM NÃO!!!!

Anônimo disse...

OLHA AQUI!! EU JÁ CANTEI EM CORAL!!! NÃO VEM NÃO!!!
Mas acho mesmo que a música da maioria esmagadora dos corais é tão ruim que faz tudo parecer feio ao seu redor!!!
Mas tem uns bons demais...