7 de janeiro de 2008

Auto ajuda (trocadilho infame)

Quem tem filhos sabe que viagem de férias não é precisamente o melhor programa para pais que trabalham pracaramba e que precisariam descansar nesta parte do ano. Tudo começa dentro do carro...o que fazer para que uma criança fique entredida durante 8, 10 horas ????
Tenho várias brincadeiras que costumeiramente faço com meus pequenos (não vou citar uma por uma senão vai parecer o "mothern"). Além destas já previamente preparadas sempre me lembro de bobagens sem tamanho, coisas que eu inventava na infância, frases engraçadas, trocadilhos absurdos...e normalmente estas surpresas da memória fazem muito mais sucesso que os velhos pasatempos de automóvel.
Uma destas lembranças foi a seguinte frase: "Marechoto florial peixano despinguelou na escorrega e milagrou escaposamente." Desafiei meu filho a consertar a frase e é claro criamos várias outras, hilárias:
"puxa xixou ja naca" - "Fernique Herdoso Carnando catou pegapora e cançou incoçavelmente."

Podem acreditar que a brincadeira funcionou, tantou que conseguiu entreter a criança aqui até hoje......

Um comentário:

barbara disse...

Trocadilhos são sempre os melhores entretenimentos... Acredita que demorei pra reorganizá-los?! Aposto que o Tó me bate de mil a zero! Essa criançada põe a gente no chulé!