17 de dezembro de 2007

Perto demais ou Vizinho é foda

Li outro dia em um blog (depois que resolvi criar um fiquei maníaca por eles) que os vizinhos sempre davam boas crônica. De imediato a frase não me chamou atenção, mas depois de um tempo, vendo os rastros de pipocas, latinhas, balões murchos e outras porcarias que os filhos de meus vizinhos deixam na garagem, lembrei-me da bendita frase e resolvi escrever – pra ver se a raiva passa.

Não são as crianças o problema, nem tampouco o lixo e o barulho criado por elas (também tenho filhos), o problema está na proximidade das paredes (e das garagens, diga-se de passagem).

Como pode dar certo tantas pessoas juntas na mesma caixa de concreto???? Como ser absolutamente feliz (existe isso????) tendo que aturar a música sempre ruim que seu companheiro de prédio teima em deixar alta. Como agüentar o latido estridente dos dois cachorros do ap de cima sem maldizer a milésima geração de seus donos.

Fico pensando que tenho que ser civilizada e evitar o confronto direto. A civilidade não me permite sair desferindo “piabas” (pra quem não sabe são tapas estalados na testa) nas porcas crianças, nem posso me permitir xingar a mãe do síndico quando este resolve construir uma escada pra lugar nenhum em uma área que ninguém vai, usando meu suado dinheirinho. Queria eu poder aranhar o carro parado fora da vaga me impedindo de sair, chutar o cachorro estúpido que me avança toda vez que me aproximo e ainda esganar a dona que diz: “ele não morde”.
Mas não posso, minha mãe me ensinou a não jogar lixo no chão, a não comer porcarias antes do almoço e a não chutar os vizinhos. Eles não sabem, mas foram salvos pelos sábios conselhos da dona Gláucia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Declarações polêmicas minha amiga...

HELENA LEÃO disse...

pensei que estaria colocando minha vida social de condômina em risco ao escrever isto....mas agora já foi...f....

barbara disse...

Antônio Prata, né??? Vi vários comentários seus lá, ele é ótimo, não é? Menina, por falar em vizinho, cê acredita que a mal amada da síndica veio me dizer que "não é da conta dela o que acontece em meu apartamento, desde que não incomode os vizinhos" por causa daquele nosso encontrinho light de mulheres - mães de família, gente, ó que absurdo! - lá em casa aquele dia? Ela que se f..., que dia faremos outro? Tudo bem que aquelas duas poodles não são nada fáceis, mas, e eu com isso? Beijão

barbara disse...

bom, dada a minha situação, claro, de ser apenas uma "tomadora de conta" temporária, e não moradora... E também, puxa vida, não era uma da manhã quando cês foram embora!

HELENA LEÃO disse...

realmente essa síndica pegou pesado...quatro mulheres juntas nem falam tão alto assim...hehehe...mas marcaremos outro encontro em breve