Navegando pelos horizontes da net gosto de vasculhar estes diários de desconhecidos chamados blog. Aprendi a gostar verdadeiramente dos Blogs e até criei um, um não, dois. Este em que me mostro vez ou outra e o outro que é mais um que outro pois me encontro lá com muito mais frequência. Minhas palavras e meus olhares.
Mas hoje, mexendo nas gavetas alheias, li, seguidamente, dois textos falando sobre casamento. Achei coincidência, pois estes blogs nada tem a ver com o assunto e o assunto estava lá. Eu aqui com meus botões comecei a pensar sobre o tema. Quase todos os finais de semana eu fotografo um ou mais casamentos. Durante a semana, lá estou eu envolta a muitas imagens na tela de meu computador: Noivas, noivos, damas, padres, igrejas, choro, brinde, bolo, valsa...
Eu não casei na igreja, nada tem a ver comigo, mas adoro fazer parte deste ritual mesmo como espectadora. Confesso que choro em alguns casamentos que fotografo, sinto-me feliz pelo casal que se ama e que acredita tanto neste amor que deseja compartilha-lo com outros e comigo. Acredito tanto no casamento que gosto de poder registra-lo de forma poética e verdadeira.
Casem-se, pois é mágica esta idéia nada fora de moda de querer construir a vida ao lado de alguém.