18 de novembro de 2008

Alada



Como é bom acordar todas as manhãs com dois passarinhos me chamando, hoje eles voam até minha cama e me enchem de bicadinhas carinhosas. Ontem era eu quem voava até eles pra resgatá-los da gaiola quando o sol levantava. Como é bom ter um ninho quente e aconchegante para morar com meus pequenos, bom ter o pássaro pai ao meu lado, sabiá elegante e de voô leve que me encanta todos os dias com seu olho amarelo.

Bom é deixar de lado todo um mundo cheio de predadores pra ficar o dia todo com vocês sob minhas asas.

Não é fácil fingir que não tenho medo das tempestades só pra me mostrar forte para vocês, mas é bom. Gosto de protegê-los até do que não posso me proteger. É assim quando criamos um ninho só nosso, tenho saudade do ninho onde eu é que ficava sob as asas quentes e macias da minha águia e sob os olhos do meu condor, mas ele ainda está lá e vez ou outra dou uma voadinha até ele pra ganhar forças pra alimentar de amor os meus passarinhos.

É bom voar livre por aí, é bom ter pra onde voltar, é bom deixar as asas crescerem mesmo sabendo que um dia o vôo é inevitável. Eles não vão fugir da gaiola pois não existe gaiola, eles vão voar por aí carregando gravetos pra construir seus próprios lares e eles vão voltar vez ou outra pra ficar novamente sob minhas velhas asas mesmo não cabendo direito nelas. É a vida e ela é linda assim, cheia de animaizinhos delicados para nos deliciarmos!



*pro tó e pra mari, meus periquitinhos sorridentes!

Um comentário:

Anônimo disse...

que fofo!